"Todas nós temos anseio pelo que é selvagem. Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejo ardente. Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixaram-nos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas." -Clarissa Pinkola Estés

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Preciso falar da Grécia!

Crise é foda. Toda crise é foda. Algumas mais, outras menos, mas que toda crise é foda, ah é! Por que a da Grécia seria diferente?

Eu tenho vontade de jogar os coquetéis molotov que os grevistas jogam contra eles. Eles merecem.
Será que o povão que está incendiando prédios públicos não percebe que isso só vai piorar as coisas?? Não sou contra manifestações, muito pelo contrário, Acho que é certíssimo (mas as pacíficas).

As pessoas entraram em greve por causa da redução + congelamento de salários. Poha mew! É uma medida pra recuperar o país. É difícil? É! ninguém gosta quando mexe no bolso? Não. Mas é necessário. Só uma, uma só pessoa (das entrevistas e reportagens que vi) disse que sacrifícios devem ser feitos por todos e então aceitava aquilo. Que bom seria, utopia minha, se todas as pessoas tivessem capacidade intelectual de entender o que se passa na economia e política pelo menos do país em que se vive... Aí sim as manifestações seriam justas, não seriam lideradas por revoltosos que perderam uma parte do salário...

Pensem a longo prazo gregos, uma redução hoje, sofrimento e sacrifício hoje, pra quem sabe uma bela prosperidade amanhã...

Morreram 3, faltam 17 pra profecia. [/interninhamodeon]

2 comentários:

  1. Plenamente de acordo.

    saudades!

    ResponderExcluir
  2. Será???
    desde o meu tempo de Faculdade, a coisa anda , e o amanhã não chega....
    existe muito mais coisa alem nesse intervalo enorme de tempo. entre o hoje de sacrificios ( de muitos )e a prosperidade de amanhã ( de poucos ).
    Mas quem sabe um dia???
    Tomara....
    Maurizio

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!