"Todas nós temos anseio pelo que é selvagem. Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejo ardente. Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixaram-nos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas." -Clarissa Pinkola Estés

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Escrevendo sobre escrever


Já te deu vontade de escrever sobre nada ou sobre tudo? Simplesmente vontade de escrever...
Você, dono de blogs e mais blogs, colunista, poeta, comediante, twitteiro e/ou simpatizante vai responder que sim. Mas mesmo quem não tem responsabilidades por nenhuma autoria na net sente esse assomo pela escrita as vezes. Foi assim que vim parar aqui há alguns anos atrás. É por isso que vim deixar esse post hoje.


Acabei de linkar o blog de número 66. E daí? E daí que me sinto orgulhosa. Não por colecionar links, mas por colecionar caixeiros viajantes, que trazem sempre algo novo entre sua bagagem. Sempre levam algo novo de suas visitas. E que sempre me renovam, mesmo quando o assunto é velho.

Então é isso. Me sinto tão renovada quando vcs postam tanto quanto hoje (e sim, eu dou conta de acompanhar tds!!) que me dá uma vontade louca de escrever, mesmo em semanas como essa: sem emoção, sem assunto, sem novidades e sem tesão.

Obrigada blogueiros de plantão que abastecem minha rede com coisas bonitas, interessantes, positivas, acalentadoras, novas, informativas e etc... É por vcs que a vontade de escrever permanece! Obrigada!

17 comentários:

  1. Nós que aventuramos pelo mundo da net, que temos que agradecer você Carol, por ajudar divulgar nossos Blogs colocando links, agradecer por este Blog delicioso que vem e é La do fundo...
    Mas eu quero te agradecer principalmente pelos comentários que você deixa lá em Meu Mundo Quadrado, são sempre tão carinhosos que me faz ver quer delirar vale a pena...

    Beijo e Paz..

    PS: Ah, sobre o ning não tem segredo, é só se cadastrar e começar fazer novas amizades, se cadastre, eu terei o maior orgulho em ter uma pessoa especial como você, la em nossa rede de amigos...

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha né, Carol?? Um ótimo passatempo!
    Adorei seu post. Um salve a todos os blogueiros rsrsrs

    Bom demais ter um espacinho nosso. =]
    Ah, e bem vinda ao BotaPontoNisso ;D

    ResponderExcluir
  3. Bom mesmo ter um cantinho só nosso né?

    Beijinhos
    Amei o blog

    ResponderExcluir
  4. Caroooool!
    Bem-vinda ao Espatódea!

    Sobre seu post de hj, engraçado que eu agorinha mesmo ia postar e pensei: "Mas, vou escrever o quê? Meu Deus! Não sei o que escrever..só sei que quero escrever...". Ow, sensação maluca de todas nós, "escreventes".

    Fica com Deus!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo.
    E parabéns.
    A minha casa é meu refúgio... Mesmo quase tudo sendo subentendido... E fico muito feliz quando me visitam, e eu estou feliz agora porque você foi lá em casa.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Legal a foto, né?
    Não sou eu não. Aliás, agora que percebi: aos 27 anos nunca tomei um banho de chuva por querer...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Muitooo bom Sis =)! É a sensação de dever...mas não um dever qualquer, um dever com a gente mesmo...! único =)


    Amo-te!

    ResponderExcluir
  8. Uia! Gostei desse espaço. Visitarei regularmente!

    ResponderExcluir
  9. Primeiro = Mesmo que nada venha a mente, a necessidade de escrever exerce um formigamento nos dedos, que ficam loucos para envolver uma caneta e estuprar um papel em branco ou, no nosso caso, digitar frenéticamente até alcançar o orgasmo.

    Segundo = Não é colecionar links, e sim, livros.

    ResponderExcluir
  10. gostei desse teu jeito de escrever.
    ótimo post.
    gostei daqui
    Maurizio

    ResponderExcluir
  11. eu que agradeço por ter descoberto aqui!
    voltarei!

    ResponderExcluir
  12. Oe!

    Um dos prazeres do blog é poder compartilhar as coisas nossas com todos e as de todos conosco. Adorei a vista no meu cantinho, e com certeza aparecerei mais vezes aqui pra trocar figurinhas :)

    Bjão!
    Amanda.

    ResponderExcluir
  13. Olá Carol!

    Fico muito feliz quando consulto os posts do meu blog e encontro um comentário seu! Estou aqui para retribuir o carinho e as visitas que você faz ao meu blog.

    Dá pra ver que você é apaixonada por escrever e deve explorar isso para o seu proveito. Nunca deixe de se expressar, de dizer e escrever o que sente! Dê o exemplo para os leitores do seu blog e de tantos outros na internet!

    Beijo!

    Ricardo

    ResponderExcluir
  14. Carol,
    Nesse mundo de anônimos, nós também somos platéia. Acabamos por ir dizendo o que pensamos e ouvindo o que querem sempre nos dizer.
    Mas em todas as vertentes a certeza é única: Somos armas de um mesmo calibre e antídoto para o mesmo veneno: LEITORES E ESCRITORES SEDENTOS POR PALAVRAS LETRAS E PESSOAS.
    Muito bom passar por aqui e saber que muito temos em comum.
    Beijooooooooooo
    Ale

    ResponderExcluir
  15. Cade carol? Texto novo??????? hahahahahah

    ResponderExcluir
  16. E eu fico imensamente feliz de você ter voado pelo meu cantinho e ali ficado Carol! Com certeza terá também aqui um admirador, porque amei a forma que você escreve...voarei mais vezes, e obrigado pelo comentário amei!


    Bons ventos

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!