"Todas nós temos anseio pelo que é selvagem. Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejo ardente. Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixaram-nos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas." -Clarissa Pinkola Estés

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Na Bahia...do futebol

Queridos leitores da tia Cah, primeiro vou me desculpar pela ausência no blog de vocês... Estou na Bahia, visitando amigos e não dá pra acessar o blog todos os dias, por isso não ando lendo tudo, uando eu voltar, volto a ser pontual. Prometo!

Agora quero falar de uma exeriência incrível que vivi ontem aqui em Feira de Santana. Experiência que me mostrou como o Brasil é maravilhoso!!! E como o nordestino é carioca!

A idéia original era assistir Vitória x Corinthians no Barradão, lá em Salvador, não deu. Então fomos pro bar, depois do estádio é o melhor lugar, sem dúvida, pra assistir qualquer jogo. Fomos ao Cortiço, aqui em Feira mesmo...


Pra começar o bar ia passar 2 jogos: Flamengo x Barueri e Vitória x Corinthians. Beleza, fiquei chateada de não televisionarem o do São Paulo, mas logo entendi o motivo. Vocês não vão acreditar na quantidade de flamenguistas que tem por aqui. Aliás, por aqui tem de tudo, nesse bar tinham torcedores do Bahia, do Cruzeiro, do Vitória, do Famengo, do Corinthians, do Fluminense, do São Paulo, do Vasco... Alguns com camisas do time do coração, outros com camisa da seleção (argentina), outros sem camisa... enfim, a maior democracia futebolísca que já presenciei. A cada placar mostrado na parte de baixo do televisor alguma mesa gritava, vibrava ou amaldiçoava. Uma delícia de noite!

Amanhã vou pra Salvador e domingo volto pra São Paulo. Espero que na segunda eu consiga escrever algo decente sobre viagem. Esse foi só pra expressar minha alegra de ter ido àquele bar ontem. Bar, aliás, de ótima qualidade!

Ah! A gênio aqui esqueceu de levar a câmera fotográfica, então a foto não e de lá, mas ta valendo! ;p

Um adendo: vi o filme do MJ hoje. O cara merecia viver pra realizar o projeto maravilhoso que era o show. Vale a pena ver o filme!

7 comentários:

  1. Carooll,

    Adoro essas experiências! Não vamos esperando nada delas e elas nos surpreendem. São as melhores!
    E o que devia ter de 'gente' bonita... hahahahha
    ;D

    ResponderExcluir
  2. e vai timão! não para, não para, não para!!!!!
    é, a verdadeira nação é o futebol. não tem jeito.

    ResponderExcluir
  3. Pena que o Corinthinas ganhou...rs..rs...mas ta bom, concordo, nosso Brasil tem varias culturas, varias tribos e varias loucuras....beijos querida e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh... Já estou com saudades da Bahia, especialmente de Salvador.

    Aproveite bastante, moça.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ano que vem vascão na primeira divisão Carol!

    ResponderExcluir
  6. SOu mulher e adoro futebol, e ir a eses bares assiti um jogo do seu time com todas aquelas pessoas vibrando é bom demais, vc nao assitiu o jogo do seu time mas tava valendo ne hehe.
    E na volta conte-nos sobre essa viagem.

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  7. ...que delícia sentir a energia
    de nossos irmãos arretados da
    Bahia de todos os santos!


    deixo beijos, querida!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!