"Todas nós temos anseio pelo que é selvagem. Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejo ardente. Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixaram-nos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas." -Clarissa Pinkola Estés

sábado, 17 de novembro de 2012

Que mundo estúpido.


Mundo estúpido, as pessoas ficam guardando as coisas porque pensam demais em consequências e atrapalham a própria vida. Na hora de pensar no outro de verdade e fazer o bem não fazem.
Mundo estúpido onde amores são trocados pelo silêncio, pelo medo, pela idiotice do não ser tão querido quanto o outro é pra você.
Mundo estúpido onde as pessoas desaprendem a amar e tem medo de dizer um eu te amo verdadeiro, mas o dizem banalmente pra qualquer um.



Mundo estúpido onde pais canalhas deixam rancor nos filhos que ainda assim amam esses pais estúpidos e seguem seus exemplos.
Mundo estúpido onde mães de viram em 50 pra ajudar os filhos, que muitas vezes se sentem uma merda por não retribuir a altura.
Mundo estúpido onde o amor, o carinho, o afeto e as amizades valem cada vez menos em detrimento de qualquer outra coisa.
Mundo estúpido que tem um dia com 24 horas, noites de 12 horas e reencontros de 4 horas, que não deixam a gente abraçar o suficiente quem a gente quer.
Mundo estúpido esse que considera quem não tomou uma decisão certeira do que fazer pro resto da vida com 20 e poucos anos é considerado fracassado, quando os fracassados de verdade são os que fingem fazer o que escolherem quando na verdade o fazem em troca exclusivamente de bens materiais.
Mundo estúpido esse, habitado por pessoas estúpidas.

Um comentário:

Sinta-se em casa!