Pois é, o contrato com a Índia teve aumento de custos, atraso na entrega e a tecnologia não foi compartilhada como prometido.
O Chile também passa por maus bocados. E agora o Brasil entrando nessa. Espero de verdade estar enganada nessa hipótese, mas seremos enrolados também. E na Política da boa vizinhança o Barbudo sem 10 dedos deixará passar.
Imagino não ser o correto, mas eu gostaria de alguém com pulso, alguém que mantivesse a frieza e dissesse algo assim: quero fechar o contrato com vc, mas preciso confiar antes. Cumpra a sua parte com quem já fechou contrato até tal data e me procure, senão tenho EUA e Suécia com ajustes a se fazer em termos de compartilhamento de software mas com preços melhores.

Ok, concordo que os caças da França são os que atendem melhor as necessidades da aeronáutica do Brasil, mas é um risco grande a se correr. Pagar essa fortuna e ficar se a tecnologia pode ser um tiro no pé.
Repito que não entendo e nem busco muito esse tipo de assunto. Mas esse me incomodou.
Bom, riscos há em qualquer negociação...
ResponderExcluirQuantos maiores os prazos vai piorando...
Para isso existem contratos e orgãos, até mesmo internacionais para regulamentar... E creio que este seja o melhor caminho... Mesmos os pequenos tem chance numa OMC (a exemplo: o Brasil ganhou recentemente um caso no algodão perante ao EUA)
A boa vizinhança infelizmente é necessária ao Brasil... Infelizmente não somos uma potência militar, nossa intelectualidade se aplica ao etanol e motores flex e nossa força econômica é dependente de outros países...
Ainda estamos na inércia da política econômica do FMI, enquanto isso seremos amiguinhos do Hugo, Sarkozy e até do Ahmadinejad, desde que esses caras estejam dispostos a colaborar com nossa pátria amada... Salve, Salve...
...Carol, Carolzinha,
ResponderExcluirfale de flores, de coisas bonitas,
fale de amor, fale de crianças
brincando nos parques e jardins.
fale de ti...
fale dos teus amores, e esqueça
esta parafernália que os governos
fazem sem o menor escrúpulo.
digo-lhe isso, não com alienação,
e sim por opção por entender que
vivemos em um planeta que se cobrir
é um circo...e se cercar é um hospício.
precisa mais?
bjuuuuu
A coisas que não entendo, por exemplo; por que investir tanto dinheiro em armas e aviões, sendo que no Brasil a fome ainda é uma realidade, a educação continua de mal a pior sem falar na saúde que é uma calamidade pública...
ResponderExcluirAcredito que a tecnologia é de fundamental importância para o Brasil, mais condições dignas para a sociedade é de fundamental importância para o ser humano....
"A se eu soubesse o que eles sabem; certamente não saberia o que sei...
O chato é o Presidente convidar o Sarkosy pro 7 de Setembro, prometendo comprar os aviões franceses! O Obama ainda acha que o Lula é o cara? Ainda vai ter "Brazilian Day" nesse tanto de países que "adoram" o Brasil? Alguém sabe se o Hugo Chavez ficou quieto ou disse alguma coisa sobre isso? Geopolítica às 00h42 de sábado!? Cadê a cerveja!?
ResponderExcluirNão entendo muito do assunto, confesso. Mas riscos exitem em todo e qualquer tipo de acordo! E, como o Robert disse, o Brasil precisa dessa politica de boa vizinhança!
ResponderExcluir