"Todas nós temos anseio pelo que é selvagem. Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejo ardente. Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixaram-nos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas." -Clarissa Pinkola Estés

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Erros...


Clássico: "Quem nunca errou que atire a primeira pedra!" Ou: "Errar é humano!".

Não dá pra negar que os ditados estão certos. Nós erramos todos os dias a todo instante. Tudo bem que muitos erros são cometidos na inocência sem sequer sabermos que tem a possibilidade de ser errado. Mas erramos.

Mais clássico ainda: "É errando que se aprende! ". E não é que essa também é verdade? Vc caiu pra aprender andar de bicicleta e patins. Errou a tabuada e praticou até aprender. Errou, percebeu o erro e corrigiu. Logo você aprendeu.

O problema é que nem todo erro é como os tombos de patins. Quando você cai e patins você percebe que errou e vai corrigir o equilíbrio pra não cair mais. Nem todo erro é tão facil de identificar e tirar uma lição dele.

Na maioria das vezes a lição do erro está na humildade de reconhecê-lo. Na humildade de pedir desculpas e na tentativa de não repeti-lo.
Sei que se conselho fosse bom ele era vendido e não dado, mas se quiserem um lembrem-se disso. Não cace uma lição em cada erro seu. Seja humilde a ponto de reconhecê-los e de pedir perdão. Te garanto que vai se sentir melhor e aprender muito com isso. Por isso perdão...

6 comentários:

  1. É necessário! ;D sempreee! mais dificil que pedir perdão é perdoar!!! Mas pedir perdão parece que limpa a alma...e purifica a vida ;D te amo sis! beijoos

    ResponderExcluir
  2. Aprender a perdoar, e reconhecer os erros... Tarefa difícil!

    ResponderExcluir
  3. É, errar sempre é mais fácil do que pedir perdão, mas ha situações que pedir o perdão é essencial para continuarmos em paz..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. é paciencia memso, vou aderir so a agradecer eu acho agora heheh.

    Boa quinta-feira, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mandou bem Carol, falou tudo...

    Só quero confessar que só conseguir aprender a tabuada depois que inventaram a calculadora (rsrsrs)...

    Beijo e Paz!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!