"Todas nós temos anseio pelo que é selvagem. Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejo ardente. Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixaram-nos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas." -Clarissa Pinkola Estés

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Pernas próprias


A maioria que me visita aqui já passou dos 18, trabalha, estuda, tem Hobbies, amigos e gosta de poder curti-los. Booom, somos todos normais, olha só que legal.

Acontece, que a maioria também mora com os pais e/ou responsáveis (bilhete de escola total esse e/ou)e quando rola aquele aniversário que vc esperou há meses, mas que cai na quinta-feira vc ouve um não.

Você argumenta: Eu sei onde fica, volto de carona, durmo na casa da Lilian, amanhã as 8 eu to em casa.
A resposta: Não.
Você tenta: Por quê?
E de novo: Porque não!
Vc: - Sem argumentos, só pelo gosto de dizer não, de saber que pode me controlar?
Eles: Não enche, você não vai e acabou.
Pois é, o dinheiro é seu, a vida é sua, os amigos são seus, as pernas são suas, as responsabilidades são suas, e mesmo sem motivo nenhum você continua ouvindo não.
Você tem pernas próprias, as marionetes também, e nem por isso elas andam sozinhas.

Super infanto-juvenil, não? rs Escrevi há um tempo atrás, numa crise de revolta, e se tiver algum pai/mãe que passa por aqui, fica a dica: digam não com um porquê, seja ele qual for.

4 comentários:

  1. Tá bom, vou falar dos dois lados, Não, porque você é muito jovem e não quero voce chegando de madrugada em casa...rs..rs..pronto, primeira resposta, segunda, não to na turma dos que moram com os pais, faz tempo que não, moro sozinho e veja bem, uma dica, dê muito valor aos seus pais hoje, agora, vai lá, dá um beijo neles, agradece por tudo que eles fazem por voce, nunca é demais fazer isso,,,um dia voce vai pensar assim tambem, e vai ver que o morar sozinho nem sempre é soluçao, a liberdade tambem é prisão....um beijo menina e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Carol, vi nas suas palavras um "eu" de algum tempo atrás. Mas vou te falar que também ouvi milhares de nãos e a maioria deles sem um porquê.
    E hoje (JURO!!!) agradeço por cada um deles.
    Talvez se tivesse recebido mais SIM(S) do que NÃO(S) hoje não seria o que sou, não daria valor ao que tenho e nem á pessoa que me tornei e não estaria tão tranquila pra te dizer que em algumas ocasiões de nossas vidas, por mais que tenhamos explicação, ela nunca nos bastará.
    Hoje entendo que quando muito jovens, nossos pais acabam sendo para nós, uma espécie de freio direcionado...
    Nós temos o ímpeto, mas precisamos da calibragem.
    Poderia te dizer mais coisas, mas você vai ter que passar por elas para dar o seu devido valor e merecimento.
    Acredite!
    O mundo dá voltas...
    Mas tem algumas coisas que permanecem iguais.
    Beijooooooooooo
    Ale

    ResponderExcluir
  3. Sou mãe e vou lhe dizer uma coisa, mesmo que não digamos o porque de alguma negação, tenha certeza podemos ver alem do que vcs veem.E tudo que queremos é protege-los.
    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  4. Querida Carol! Eu adorei seu desabafo (mesmo que ele tenha sido de algum tempo atrás,ainda é atual)... Concordo com o que falou da marionete, me tocou. Já passei, passo e acho que ainda continuarei passando por esses "não's sem motivo", pelo menos por enquanto. Os pais, às vezes, são protetores demaisssssssssssss! Eles podiam colaborar e ver com carinho! Continuarei por aqui, com meus "não's sem motivos aparentes". Até

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!