"Todas nós temos anseio pelo que é selvagem. Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejo ardente. Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixaram-nos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas." -Clarissa Pinkola Estés

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ah, a Bahia

Agora sim falarei da Bahia com propriedade. Que lugar maravilhoso. Que pessoas maravilhosas. E ao contrario do preconceito paulista, quanta gente bonita!

O estado que descreve um país. Muita gente diferente, muita gente especial. Um lugar onde esmoleiros falam inglês achando que você é gringo. O lugar que mistura o que há de mais tecnológico com o mais humilde. Terra do carinho. Terra da bagunça. Terra das diferenças.
Local de leveza, de calmaria, de sossego. Onde as pessoas vivem a vida sem pressa, curtindo o cheiro do mar o e calor do Sol. E que calor do Sol.
E olha que eu nem fui de turista. Fui visitar um amigo que está morando lá, imagine se eu tivesse ido pra desvendar a Bahia... Ah... a Bahia...

8 comentários:

  1. Oi!
    venho agradecer pela visita em meu blog, e aproveito pra comentar seu post, que me é bastante oportuno agora. Talvez eu vá morar em Salvador no próximo ano, mas ainda não conheço a cidade. Sua leitura me deixou otimista com o que posso encontrar lá.
    abs
    :)

    ResponderExcluir
  2. Viajar é tão bom!

    Oi, Carol. Grato pela visita lá no Velho.

    Não vejo hipocrisia no Natal. Vejo oportunidade. Tudo bem que deveríamos dizer que amamos a quem amamos, todos os dias do ano. Porém, não dizer não significa que não os amamos. Ter um dia pra isso é melhor do que não ter nenhum.

    Beijo e muita luz!

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Ah, sim.. parece estranho.. hehehe. É q estou indo fazer doutorado na UFBA, por isso pretendo morar perto do campus. MAs no início de dezembro estarei lá para conhecer a cidade e (argh) fazer algumas provas.
    abs

    ResponderExcluir
  4. Ah, a Bahia...
    E as historias desse lugar!...
    HAHAHAHAHA
    Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço ainda, infelizmente, mas pretendo um dia, sei que é muito linda a Bahia, as pessoas, a praia, o clima, é Brasil mesmo....beijos querida e uma otima quarta feira.

    ResponderExcluir
  6. Faz quase um ano que estive na Bahia e fui turista total....adorei a maioria das coisas que vi. Pelo visto você aproveitou muito né???
    Mas viajar é sempre demais...
    Beijo Carol.

    ResponderExcluir
  7. Mas aproveitou ne mesmo assim!
    hehehe moro no nordeste tbm mas nunca fui a Bahia, mas um dia ainda irei.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!