"Todas nós temos anseio pelo que é selvagem. Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejo ardente. Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixaram-nos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas." -Clarissa Pinkola Estés
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Só você, ou você só.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Hipócrita!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Nada de você

segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Festa do Hawaii

sexta-feira, 27 de novembro de 2009
O que resolve?

Pernas próprias

quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Vida Nerd


sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Mulher

quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Euamominisaias.com
http://blog.estadao.com.br/blog/antonioprata/?title=ditadura_gay&more=1&c=1&tb=1&pb=1
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Ah, a Bahia
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Na Bahia...do futebol
Agora quero falar de uma exeriência incrível que vivi ontem aqui em Feira de Santana. Experiência que me mostrou como o Brasil é maravilhoso!!! E como o nordestino é carioca!
A idéia original era assistir Vitória x Corinthians no Barradão, lá em Salvador, não deu. Então fomos pro bar, depois do estádio é o melhor lugar, sem dúvida, pra assistir qualquer jogo. Fomos ao Cortiço, aqui em Feira mesmo...
Pra começar o bar ia passar 2 jogos: Flamengo x Barueri e Vitória x Corinthians. Beleza, fiquei chateada de não televisionarem o do São Paulo, mas logo entendi o motivo. Vocês não vão acreditar na quantidade de flamenguistas que tem por aqui. Aliás, por aqui tem de tudo, nesse bar tinham torcedores do Bahia, do Cruzeiro, do Vitória, do Famengo, do Corinthians, do Fluminense, do São Paulo, do Vasco... Alguns com camisas do time do coração, outros com camisa da seleção (argentina), outros sem camisa... enfim, a maior democracia futebolísca que já presenciei. A cada placar mostrado na parte de baixo do televisor alguma mesa gritava, vibrava ou amaldiçoava. Uma delícia de noite!
Amanhã vou pra Salvador e domingo volto pra São Paulo. Espero que na segunda eu consiga escrever algo decente sobre viagem. Esse foi só pra expressar minha alegra de ter ido àquele bar ontem. Bar, aliás, de ótima qualidade!
Ah! A gênio aqui esqueceu de levar a câmera fotográfica, então a foto não e de lá, mas ta valendo! ;p
Um adendo: vi o filme do MJ hoje. O cara merecia viver pra realizar o projeto maravilhoso que era o show. Vale a pena ver o filme!
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Mulheres só precisam de atenção

quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Escrevendo sobre escrever

quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Erros...

terça-feira, 8 de setembro de 2009
Brasil x França
Pois é, o contrato com a Índia teve aumento de custos, atraso na entrega e a tecnologia não foi compartilhada como prometido.
O Chile também passa por maus bocados. E agora o Brasil entrando nessa. Espero de verdade estar enganada nessa hipótese, mas seremos enrolados também. E na Política da boa vizinhança o Barbudo sem 10 dedos deixará passar.
Imagino não ser o correto, mas eu gostaria de alguém com pulso, alguém que mantivesse a frieza e dissesse algo assim: quero fechar o contrato com vc, mas preciso confiar antes. Cumpra a sua parte com quem já fechou contrato até tal data e me procure, senão tenho EUA e Suécia com ajustes a se fazer em termos de compartilhamento de software mas com preços melhores.

Ok, concordo que os caças da França são os que atendem melhor as necessidades da aeronáutica do Brasil, mas é um risco grande a se correr. Pagar essa fortuna e ficar se a tecnologia pode ser um tiro no pé.
Repito que não entendo e nem busco muito esse tipo de assunto. Mas esse me incomodou.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Meus problemas são meus.
- Ô Cobrador! Ele num vai subir não?
- Não.
- Como não? por quê?
- Por que uns caras botaram fogo em dois ônibus no sábado passado.

Puta merda, pensei eu. Graças a esses caras do fogo vou chegar mais cedo em casa. Mas que merda pro pessoal que mora no fim da ladeira, no alto do morro. Me lembrei que na Pascoa, a última vez que eu tinha entrado naquela porcaria de ônibus, as ruas estavam fechadas porque o primo de um "mano" tinha sido morto por um policial, aparentemente. Ok, sinto muito pelo seu primo cara, mas caros acompanhantes, era uma sexta-feira, umas 23 horas e tanto, o motorista do ônibus foi ameaçado, nós, passageiros, fomos ameaçados, o motorista teve que dar ré com o ônibus em uma rua estreita e de mão única, manobrar em um cruzamento que era uma ladeira, e pedir pra uma passageira ensinar um caminho pra sair dali. Repito, sinto muito pelo primo do cara, mas o que raios eu tinha com aquilo? Tinha tido uma semana cansativa, trabalhando e estudando, voltando pra casa numa sexta-feira a noite e o cara me apronta uma dessas? Na semana da Pascoa ainda? Oras, tenha dó! Mas ok, aquele dia pelo menos as pessoas foram deixadas lá em cima, mais perto de casa. E hoje? Subir aquele morro a pé, 23 horas, por ruas mal iluminadas por causa de uns arruaceiros? Tenha a santa paciência. Esses caras precisam de alguém pra dar uma boa surra neles.
Protestar tudo bem. Fazer manifestações? tudo bem também. Atrapalhar a vida dos outros? Não, isso não. Os caras queimaram 2 ônibus em protesto contra a prefeitura. Pera lá! Os ônibus nem dá prefeitura são, são de cias. particulares. Além de destruir patrimônio privado eles ainda atrapalharam a vida da comunidade. E por quê? Por falta de impunidade, por não ter ninguém de autoridade que bata no peito, suba aquele morro e grite chega. Mas isso é assunto pra outro post. Fica o recado: Protestar tudo bem, desde que seus problemas não se tornem problemas alheios.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Fé. Fé que a gente chega!

Será que esses terroristas resolveram virar homens bomba por ser contra o Bush? NÃO! Será que são contra Carla Bruni? NÃO. Talvez tenham feito escola de homem bomba pra acabar com o bêbado do Putim? NÃO.
Homens-bomba são homens-bomba porque acreditam na Guerra Santa. Acreditam que se morrerem por livre e espontânea vontade levando consigo um grande número de pessoas alcançarão o Paraíso. Porque tem FÉ.
Como a interpretação pode ser perigosa. A guerra Santa, originalmente, falava de converter infiéis. Um dia algum inflamado acreditou que isso deveria ser feito a força; e cá estamos nós, no meio dessa guerra... Tudo por culpa de duas palavras [atitudes] perigosas: interpretação e fé!
Essa mesma fé que falta à tantos brasileiros descarados que andam roubando dinheiro do povo; que tem fé.
Aqui no Brasil, Graças a Deus (se perdoam a ironia), a situação não é extrema a ponto de sequestrarem um boing da TAM e jogarem no Cristo, mas a situação é complicada mesmo assim.
Não sou contra nenhuma religião, quero deixar isso bem claro. Acho bom as pessoas terem fé, terem algo divino onde se apoiar. O problema está no fanatismo. Esse, sempre esse o problema...
Nunca me esquecerei de um caso que vi quando tinha uns 10 anos de idade:
Um rapaz casado, com dois filhos perdeu o emprego, sua mulher também estava desempregada, no desespero para conseguir algum dinheiro com a finalidade de alimentar seus filhos foi pedir ajuda a sua igreja. Se eu não me engano uma vertente da Universal. A igreja, não me lembro sob qual alegação, se recusou a dar o dinheiro. O rapaz encontrou uma solução desesperada, vendeu seu sofá. E deu 10% (o Dízimo) para a igreja. Aquela mesma que se recusou a comprar comida para seus filhos. Depois do roubo das gravatas e de outros casos Brasil, e mundo, afora, temos Bispo Edir Macedo tomando a cena nos noticiários do horário nobre. Pra quem já viu as fotos: a mansão é ou não é belíssima?
Pelo menos os homens-bomba tem uma ideologia, uma crença de verdade, onde fazem seu sacrifício humano, não só atingindo a terceiros, mas a si mesmo.
"O coração do homem-bomba faz tum-tum
Até o dia em que ele fizer bum!"
Já dizia Zeca Baleiro.
Se nosso querido Bispo fosse assim, com todos os recursos que tem, teria sim uma bela casa, mas não as custas dos fiéis.
Afinal, ele já tem uma emissora de Tv... alguém avisa que a ganância é um pecado?
Lapidando
Uau! que pergunta, não? eu não sabia a resposta... pra ser sincera ainda não sei.
Pensando sobre isso percebi quantas coisas nós lapidamos durante a vida, ou durante um dia.
Lapidamos nossas palavras para não sermos rudes. Lapidamos nossa escrita para que seja compreendida, correta e passe uma boa mensagem. Lapidamos nossa aparência com determinados tipos de roupa, cremes, maquilagem, perfume, assessórios... Lapidamos nossos relacionamentos com doses de compreensão e tolerância, o que termina por lapidar nossa persolanidade também... ufa!
Lapidar cansa. Mas tem sempre a mesma finalidade: aperfeiçoar, embelezar...
E sempre que a finalidade é melhorar algo, os esforços são válidos.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
A que quer salvar o mundo.
Essa mais recentemente re-desperta blogueira é a que quer salvar o mundo.
- O mundo não tem salvação!
Fale pelo seu mundo! O meu tem sim. Estou disposta a trabalhar contra os corruptos, contra os ladrões, contra os traficantes, contra o tio explorador da cantina, a mocinha que jogou o papel da 7 Belo no asfalto ou contra todos os outros males saídos da caixinha bonitinha de Pandora.
Sou a revolucionária, ou a guerreira. A que pensa mais em levantar o braço e ir pra luta do que em juntar gente pra revolução. Não gosto muito dos bastidores da guerra. Prefiro lutar.